#4 e #5 Almoço de segunda

Normalmente, na segunda eu sempre tenho algo para comer que restou do almoço exagerado que costumo fazer no domingo, mas este último domingo foi nada farto e eu tinha me planejado a fazer duas receitas de dois blogs diferentes pro nosso almoço de segunda. O cardápio escolhido foi: Arroz, Picadinho de carne na cerveja preta, Legumes Assados e uma saladinha.

#4_Legumes Assados
#4_Legumes Assados

Comecei pelos legumes, que apesar de ser uma receita muito simples, é uma forma que nunca tive o costume de fazer aqui em casa, e a mistura de diferentes texturas ficou bastante interessante nessa receita. Só não coloquei a batata baroa (infelizmente!) porque não tinha à mão em casa.  Fiquei com vontade de fazer esses legumes porque a foto do blog Gordelícias, onde encontrei a receita, me deixou com água na boca. E o resultado e cheiro que deixaram na casa não fizeram por menos.

#5_Picadinho de carne na cerveja preta
#5_Picadinho de carne na cerveja preta

Depois passei para receita do Picadinho de carne na cerveja preta, que encontrei no blog Cozinhando para 2 ou 1. Outra receita que me atraiu pela facilidade e também aparência. Fiz a receita exatamente como indicado, e dessa vez não mudei nadinha. Usei acém em pedaços bem pequenos e a carne ficou muito macia. Talvez na próxima, coloque um pouco menos de cominho, mas isso vai de cada um. Gosto é algo muito particular, não é mesmo?

wpid-img_20150601_145720.jpg

Deixe um comentário

