#11 Peixe à dorê com molho de espinafre

Olá, pessoas lindas do meu coração! Notaram minha entonação romântica própria para este dia, né? Eu poderia hoje postar uma receita para um almoço/jantar romântico? Poderia, mas me falta inspiração! Massss, ainda assim tem receitinha hoje e se você achar que deve usar num almoço romântico, vai fundo. Afinal, não é a comida que vai fazer diferença pra esse amor todo né gente?

A receita de hoje é simples, dessas que rola num almoço do dia-a-dia e eu encontrei, se eu não engano em uma dessas revistinhas que compro na banca de jornal. Como não segui a receita à risca, vou passar os ingredientes e modo de preparo hoje, anota aí.

#11 Peixe à dorê com molho de espinafre
#11 Peixe à dorê com molho de espinafre

Primeiro temperei 5 filés de tilápia com suco de 01 limão, 01 dente de alho amassado, sal e pimenta. Em uma outra tigela fiz a mistura para fritar esse peixe com 1/3 de xícara (chá) de amido de milho, 1/2 colher (chá) de sal, 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo e 1/2 xícara de água gelada que fui adicionando aos poucos, deve ficar com uma consistência de mingau grosso, se precisar de mais água é só adicionar. Reservei na geladeira enquanto fiz o molho de espinafre. Na panela coloquei 2 colheres (sopa) de manteiga, 2 colheres (sopa) de cebola ralada e refoguei, depois polvilhei aos poucos 1 colher (sopa) rasa de farinha de trigo e fritei por 1 minuto. Adiciono devagar 1 xícara (chá) de leite sem parar de mexer até que engrosse, acrescento 1/2 xícara (chá) de espinafre cozido no vapor, espremido e picado, 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado, sal, pimenta e noz-moscada.

Repara na cenourinha
Repara na cenourinha

Voltando aos filés, passo a massa, deixo escorrer o excesso e frito em óleo quente até dourar. E na hora de servir rego com o molho. Nesse dia para acompanhar também teve uma outra receitinha delícia, do Blog Panelaterapia, a Cenoura Assada com Laranja e Tomilho, e se eu posso dizer algo sobre ela é: FAÇAM! Além de simples é delicioso.

Cenoura com laranja e tomilho
Cenoura com laranja e tomilho

Até daqui apouco, porque hoje ainda tem mais! 😉

Deixe um comentário

