#23 Petiscos

Olá meu povo, como estão nesse domingão preguiçoso? Hoje vou deixar pra vocês duas receitinhas de petisco, que por serem muito simples vou contar como uma, ok?
A primeira é uma dica que vi no livro Pitadas da Rita, e transforma a azeitona de sempre em algo mais interessante.  Usei um pote de azeitonas sem caroço,  alguns dentes de alho, manjericão fresco,  azeite, uma pimenta dedo-de-moça picadinha, sal e pimenta do reino. Só deixar essa pegando sabor por uma hora na geladeira e prontinho! Pra servir retirei os alhos que crus podem ser bem desagradáveis.

image

O segundo petisco eu encontrei a ideia no blog Dedo de Moça.  Para esse Espetinho de queijo coalho com mel de alecrim, é necessário que se prepare o mel antes com 1 colher (sopa) de alecrim picado e 1/4 xícara de mel, deixa reservado pelo menos uma hora antes de usar. Depois é só cortar 200 gr se queijo coalho em quadradinhos, frita em uma frigideira antiaderente de todos os lados sem deixar que o queijo comece a derreter, espeta um palito de dente e rega com o mel saborizado. Dessa vez também usei um pouco de pimenta calabresa no mel.

image

Logo menos eu estou de volta porque o jantarzinho de ontem rendeu muitas receitas.
Beijos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s