#25, #26 e #27 O prato principal

Olá, famintos! Como eu já havia comentado antes já tenho mais receitas de novo, porque o jantar de sábado rendeu! 🙂
Achei melhor colocar num post só as três receitas que compuseram o prato principal da noite: Filé com creme de queijo, batatas ao murro com alecrim e salada morna de tomate! Parece muita coisa mas é molezinha demais, vem comigo!

image

Primeiro eu preparei os acompanhamentos. Precisei de 1,5 de batatas (pequenas, ok?), alecrim, azeite e sal grosso. O processo é o seguinte: pré-aqueça o forno à 180° e em seguida lave bem as batatas pois vamos usá-las com casca, depois é só dispor em uma assadeira regar com uma quantidade generosa de azeite,  colocar o sal e levar pro forno, em torno de 40 minutos (misture-as pelo menos uma vez nesse tempo). Retire as batatas,  acrescente alecrim e volte para o forno por mais  20 minutos ou até começarem a dourar. 😉
A Salada Morna de Tomate eu peguei a receita no livro Panelinha: receitas que funcionam da Rita Lobo. E tem no site do Panelinha também, é só você clicar aqui.

image

Para o creme de queijo do filé,  usei a mesma base do Molho de Gorgonzola daquele sanduba insano de outro dia. Só misturar 150 gr de gorgonzola,  200 gr de mussarela, 1/2 pote de requeijão e 1 caixinha de creme de leite. Põe no fogo até tudo derreter e encorpar,  mexendo sempre pra não deixar ferver. E pronto…só colocar no filé depois de pronto.
E a preparação é bobagem, porque é só cortar uns medalhões de uma peça de filé mignon,  algo em torno de 3 dedos ( do meu que é de criança,  ou 2 de um adulto normal…rs),  e usar sal e pimenta na hora do preparo somente. O grill ou a frigideira que você for usar deve estar quente e ter um fio de azeite. Coloque o filé para selar de todos os lados,  tomando o cuidado de não ficar mexendo muito na carne durante este processo. Se você gosta de carne muito bem passada, sugiro que depois coloque no forno por uns 5 ou 8 minutos. No meu caso não precisou.  E voilà temos um jantarzinho delícia!
Fica ligado,  que eu já volto com a sobremesa!

Deixe um comentário

