#30 Espaguete à carbonara abrasileirado

Boa noite pessoas, ia postar esta receita hoje mais cedo, mas tive alguns compromissos que me tomaram tempo (nutricionista, mercado, sacolão! – já explico).

O dia de hoje foi dedicado à fazer algo que não tenho feito muito ultimamente, me preocupar com a minha alimentação. Isso quer dizer que vamos ter um blog de comidas lights? Não. Mas tampouco teremos somente gordices, ok? Promessa: tentarei administrar essa nova fase da maneira mais deliciosa possível 😉

Explicações dadas passemos à receita do meu almoço de ontem: Macarrão à Carbonara, que eu considerei abrasileirado porque, como vão perceber, não leva os ingredientes originais. Mas ficou tão bom quanto!

wpid-img_20150730_100150.jpg

Para meio pacote de espaguete cozido, utilizei 100 gr de bacon picado, 1/2 xícara de parmesão ralado, 2 dentes de alho, 2 ovos e uma caixinha de creme de leite, além de um pouco de sal e pimenta. Cozinha o macarrão como de costume. Bata os dois ovos e misture com o creme de leite. Frite um pouco o bacon (se soltar muita gordura, descarte antes de continuar), coloque o alho picadinho e deixa refogar um pouco sem escurecer. Coloque o macarrão cozido nesse refogado e acrescente a mistura de ovos e creme de leite, mexendo sempre. Acrescente sal e pimenta e quando o molho parecer mais encorpado  desligue o fogo e acrescente o parmesão.

wpid-img_20150730_094737.jpg

É light? Nem preciso responder, mas de vez em quando não fará mal repetir!
Beijos e até mais!

wpid-img_20150730_100312.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s