#31 Muffin de chocolate e banana (integral!)

Ahhh Tati, mas integral? Sim. E juro muito bem jurado que é delícia! 😉
Acontece que Davi (meu filho) me pediu um bolo de chocolate o dia todo, e eu nem poderia compartilhar com ele dessa delícia, então decidi dar uma pesquisada por aí para encontrar algo que também pudesse entrar na minha alimentação. Encontrei uma receita também integral de banana e castanha, mas essa só atendia à minha necessidade. O que eu fiz? Usei essa que encontrei e fiz algumas modificações para a alegria geral daqui de casa.
wpid-img_20150731_173229.jpg

Pois bem, a receita ficou assim:

  • 2 ovos
  • 1/4 de xícara de óleo de canola
  • 3 bananas maduras
  • 1/4 de xícara de leite desnatado
  • 1/2 xícara de farinha de trigo integral
  • 1/2 xícara de aveia em flocos
  • 1/2 xícara de açúcar mascavo
  • 3 colheres (sopa) chocolate em pó
  • 1 colher (sobremesa) de fermento

Pré-aqueça o forno à 200º. No liquidificador, coloca uma das bananas, óleo, ovo, leite, farinha, açúcar e chocolate,  bate até ficar homogêneo. Passe essa mistura para uma vasilha e acrescente a aveia e o fermento, mexa bem e ao final coloque as duas bananas picadas que restaram.

wpid-img_20150731_190023.jpg

Minha forma não precisava, mas se a sua não for antiaderente, unta antes, ok?Eu contei uns 30 minutos de forno, mas é só esperar começar a cheirar e fazer o teste do palito, se sair limpinho tá pronto. Espere esfriar e desenforme. E aí chega a parte triste dessa receita (pra mim) comer um só! Ó vida!
Prova aí você também!

wpid-img_20150731_190132.jpg

 

Deixe um comentário

