#33 Pão de mandioquinha (baroa, cenoura amarela, como preferir)

Boa tarde, pessoal!
Hoje teremos uma avalanche de receitas aqui no blog mas vou separar tudo em postagens diferentes pra não ficar confuso na hora da busca. 😉
Vamos começar por esse pãozinho que me foi indicado para substituir o tão querido pão-de-queijo dos meus finais de tarde. No final desse post conto o que achei da substituição,  ok?

wpid-img_20150803_165132.jpg

Essa receita é daquele programa da Bela Gil, o Bela Cozinha e eu sei que muita gente acha as dicas dela um pouco diferentes demais,  mas, eu particularmente, fico interessada em muitas receitas que ela faz e outras não muito.  Como em todo blog ou site que visito, normal.  Minha maior dificuldade nas dicas que ela dá ainda é encontrar os ingredientes por aqui. Mas esse pãozinho se tratava de algo bastante simples: misture 200 gr de polvilho azedo, 300 gr de polvilho doce, 1 colher (chá) de sal, 150 ml de azeite de oliva, e ervas e temperos da sua preferência, eu coloquei orégano, manjericão seco e açafrão da terra (ajuda na cor!). Depois acrescente 500 gr de mandioquinha cozida e amassada ou espremida e aos poucos vá colocando água. Na receita original indica 1/3 de xícara de água,mas eu devo ter colocado o dobro…você vai misturando até se tornar uma massa homogênea que dê para modelar os pães. Você pode fazer do tamanho que preferir, e depois é só levar ao forno pré-aquecido por mais ou menos 30 minutos, depende muito do forno, ele fica coradinho.

wpid-img_20150803_231311.jpg

Eu gostei do resultado,  acho que quanto mais ervas colocar melhor e deu uma quantidade muito boa que eu tive até de congelar.  Mas pro meu paladar não remete em nada ao pão de queijo.  Ainda assim acho uma boa opção pra variar com mais qualidade o lanchinho da tarde. Ele é muito bom pra comer quentinho, por isso asse conforme a necessidade pois fica borrachudo muito rápido depois que esfria.
É isso, até loguinho! :*

Deixe um comentário

