#35 Hambúrguer

Sabe aquele dia em que você tem um desejo incontrolável de HAMBÚRGUER?  Esse dia foi ontem. Claro que o meu desejo era de um bem cheio de bacon (porque temos uma história,  né?). Mas dessa vez não ia rolar.  Então encontrei uma receitinha menos calórica e mais ideal pro momento que passo. Contudo vou deixar a receita de modo que cada um faça a seu modo. Se jogue.

wpid-img_20150804_180044.jpg

Começo com 400 gr de carne moída,  uma cebola pequena picadinha, 3 colheres de cheiro verde picadinho, sal e pimenta à gosto.

wpid-img_20150804_180248.jpg

Logo depois adiciono uma colher (sopa) de quinoa em flocos e uma clara. Mas você aí que tá em outra vibe pode colocar colocar farinha de rosca (apesar que se a carne tiver gordura nem precisa, porque é só pra dar liga mesmo).

wpid-img_20150804_180510.jpg

Depois é só misturar tudo muito bem até que fique uniforme e moldar os hambúrgueres.  Eu separo a carne em quatro partes iguais nessa hora para que todos fiquem do mesmo tamanho.  Pra ter um pouco mais de firmeza antes de grelhar seu hambúrguer,  pode levar a geladeira ou freezer. E os que não forem utilizados podem ser congelados também.

wpid-img_20150804_203707.jpg

Coloquei na grelha e só virei depois que o hambúrguer já havia tostado embaixo. Você vai perceber que ele se solta sozinho. Se não estiver soltando é porque não está pronto pra virar. Junto na grelha coloquei fatias de ricota pra fazer as vezes da minha querida mussarela.

wpid-img_20150804_203457.jpg

Servi com salada de alface americana e rúcula,  além de chips de batata doce. Não tem bacon, eu sinto uma pontinha de tristeza mas ficou bem bom! 😉
Beijos e até mais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s