#39 Abobrinha gratinada

Eu gosto muito de abobrinha,muito mesmo e de todas as formas. Essa dica de receita eu encontrei no site Panelaterapia, se você quiser conferir minha inspiração é só clicar aqui.

wpid-img_20150809_181038.jpg   wpid-img_20150809_181111.jpg

Para essa receita eu usei duas abobrinhas fatiadas em rodelas (não precisa ser tão fina), 2 tomates grandes também em rodelas, um pouco de molho de tomate (que eu já dei a receita aqui), ricota ralada e um pouco de parmesão ralado. Claro que você aí, fora da dieta pode usar uma mussarela ralada, que também derrete melhor, né?

wpid-img_20150809_181314.jpg

Depois é muito simples, só colocar uma camada de molho no fundo de um refratário, fazer uma camada intercalando abobrinha e tomate, tempera com sal e pimenta e um pouco de manjericão, coloca um pouco de molho em cima de cada rodela, põe o queijo ralado e repete essas camas mas uma vez (abobrinha com tomate,molho e queijo), por cima salpica o parmesão para dar uma gratinada e vai pro forno. O meu ficou em torno de 30 a 40 minutos no forno, mas isso depende muito de cada forno. Vai dar muita água, por isso não se assuste, para que ela evapore e fique mais bonito, tire o prato do forno ao menos uns 5 minutos antes de servir, já vai sumir bastante da água. 😉

.wpid-img_20150809_184212.jpg

Deixe um comentário

