#61 Conserva pimenta biquinho

Boa tarde amores, eu sei que tô em falta aqui,mas é por um super ótimo lindo motivo 🙂 Eu decidi abrir o meu negócio no ramo da alimentação, e vender meus quitutes sob encomenda. Isso me deu um pouco de trabalho de início para formatar tudo mas agora tá caminhando. Fiz uma página no face, curti também pra conhecer meus Quitutes.

Explicações dadas, vamos a receita, que é muito simples e não pode ser consumida no mesmo dia, mas vale a pena testar. Sabe aquela conserva que você compra no mercado, de pimenta biquinho? Esta fica igualzinha, aliás fica melhor porque você pode dar seu toque pessoal no sabor!

wpid-img_20151005_093336.jpg

Os ingredientes são os seguintes:

  • 200ml de vinagre branco
  • 200 ml de cachaça
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1 colher (chá) de sal
  • 2 dentes de alho
  • Ervas à gosto
  • 1 1/2 xícara de pimenta biquinho bem lavadas e sem o cabinho

De início misture a cachaça, o vinagre, o açúcar e o sal e leve ao fogo, fazendo uma calda. Deixe ferver por uns dois minutos mais ou menos. As pimentas devem ser colocadas na água fervente por 20 segundos e depois de retiradas ficar em um recipiente com água gelada para interromper o cozimento.

Acomode as pimentas num vidro esterilizado e coloque por cima a calda quente. Eu adicionei um dente de alho e um pouco de orégano nesta primeira e ficou ótimo! Feche muito bem e deixe curtir por pelo menos 4 dias. A minha ficou perfeita em uma semana! 😉
Beijocas!

Deixe um comentário

