#66 Nhoque de mandioquinha com molho de manteiga e filé mignon

Hello, não se desesperem, eu cumprirei o prometido: serão 500 receitas, mas agora vou deixar um outro combinado, ok? Ainda que eu faça as receitas durante a semana e poste as fotos no insta, só atualizarei o blog com o conteúdo das receitas no fim de semana, salvo algumas semanas em que eu encontrar um tempinho extra. A Quitutes está bombando (graças a Deus!) e o tempo tem sido muito corrido, mas vez ou outra teremos combos destes.

Bom, sou suspeita com essas receitas de massa, porque amo todas, mas nhoque é realmente uma paixão! Esse me chamou a atenção primeiramente pela aparência, e depois quando fiz morri de amores pelo sabor. A receita original é da Rita Lobo, ela fez no seu programa Cozinha Prática e não leva carne e sim molho de manteiga e sálvia que não duvido que fique divino, mas não encontrei pra comprar. Caso queira acessar a receita original, pode clicar aqui.

20151021_195145

Eu segui todos os ingredientes da massa, como indica na receita original, só mudei mesmo o molho, então eles ficaram assim:

  • 100gr de manteiga
  • manjericão
  • 1/4 de xícara de vinho branco
  • 200 gr de filé mignon em tirinhas
  • sal e pimenta à gosto

20151021_202911

Depois de fazer a massa, como indicado na receita, os nhoques devem ser cozidos em água fervente e depois serão dourados em uma frigideira grande em manteiga. A cada vez que colocar uma nova leva de nhoques, acrescente mais manteiga.
O molho, é bem simples. Diminua o fogo da frigideira e acrescente o restante da manteiga, doure as iscas de filé na manteiga derretida, depois acrescente o vino braco e deixe o molho apurar. Coloque o manjericão, acerte o sal e está pronto! 😉

 

Faz, faz sim que é perfeito!

20151021_210013

 

Deixe um comentário