#70 Quibe de forno recheado

Oi pessoal,essa receita fiz há um tempinho, já está na hora de repetir inclusive. Eu amo quibe, cru, frito, assado…Gosto muito mesmo e essa receitinha fica muito boa! Adaptei esta de vários sites que fui encontrando.

quibe1

Os ingredientes foram os seguintes: 500g de carne moída, 250g de trigo pra quibe, 500 ml de água fervente, 2 dentes de alho amassado, 2 cebolas pequenas picadas, 3/4 de xícara de hortelã picadinha, pimenta síria à gosto, sal à gosto.

O processo é simples, basta hidratar o trigo conforme as indicações do pacote, eu sempre coloco de água o dobro da quantidade de trigo pra quibe. Depois de hidratado misturo todos os ingredientes da massa muito bem. Divido em duas partes e forro um refratário com uma parte.

Quibe2

Para o recheio você pode optar pelo que gosta mais,mas eu coloquei cebola e tomate em rodelas e pedaços de mussarela (que não parecem nas fotos 😦 ), a quantidade vai variar muito da sua preferência…eu coloco bastante (risos).

quibe3

Feito isso, cubro com a outra parte da massa, faço aqueles cortes característicos do quibe de forno e rego com azeite, sou generosa tá?

quibe4

Só levar pro forno, e quado estiver douradinho está pronto! Ele é muitooo bom bem quente com o queijo derretendo, mas também fica muito bom pra comer depois de um tempinho, ou levar de lanche! 😉

quibe5

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s