#72 Nhoque de mandioquinha com molho caseiro

Sim, vai ter nhoque de todo tipo aqui neste blog,porque eu amo mesmo! 🙂
A receita dessa massa é um pouco diferente e você encontra nesse link aqui, mas aviso que o molho foi diferente e está abaixo. 😉

nhoque
Ao contrário do que todo mundo diz, nhoque não é assim, tão complicado, pode ser um pouco mais trabalhoso, mas vale cada segundo depois de pronto. 😉

Já o molho tá bem explicadinho nesse outro link aqui. Receita da Rita Lobo que nunca dá errado, vai por mim.

IMG_20160330_101211
Prometo dar um tempo de nhoque,ok? Beijocas.

#71 Panqueca

Panqueca é fácil? É sim, mas tem gente que não sabe né? Ou então que faz de um jeito diferente. E eu nem disse quando criei o blog que ia só fazer receita elaborada. Então hoje vai ser Panquecaaa! Porque eu amo e dá pra variar no recheio 😉

Esta é muito simples, tenho ela de cabeça há algum tempo e não me lembro exatamente de onde peguei, então anota aí:

1 ovo
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de leite
1 colher de margarina

panqueca 1

Somente. Já o recheio e molho vai de cada gosto… essa é das mais simples, recheada com carne moída e com molho de tomate.

Pra fazer a panqueca é só bater o leite, ovo e margarina no liquidificador e depois adicionar a farinha e bater mais um pouco. Esquenta uma frigideira com um pouco de margarina e coloca uma concha de massa, espera cozinhar e desgrudar e depois vira. 😉

Moleza demais!

panquecas

#70 Quibe de forno recheado

Oi pessoal,essa receita fiz há um tempinho, já está na hora de repetir inclusive. Eu amo quibe, cru, frito, assado…Gosto muito mesmo e essa receitinha fica muito boa! Adaptei esta de vários sites que fui encontrando.

quibe1

Os ingredientes foram os seguintes: 500g de carne moída, 250g de trigo pra quibe, 500 ml de água fervente, 2 dentes de alho amassado, 2 cebolas pequenas picadas, 3/4 de xícara de hortelã picadinha, pimenta síria à gosto, sal à gosto.

O processo é simples, basta hidratar o trigo conforme as indicações do pacote, eu sempre coloco de água o dobro da quantidade de trigo pra quibe. Depois de hidratado misturo todos os ingredientes da massa muito bem. Divido em duas partes e forro um refratário com uma parte.

Quibe2

Para o recheio você pode optar pelo que gosta mais,mas eu coloquei cebola e tomate em rodelas e pedaços de mussarela (que não parecem nas fotos 😦 ), a quantidade vai variar muito da sua preferência…eu coloco bastante (risos).

quibe3

Feito isso, cubro com a outra parte da massa, faço aqueles cortes característicos do quibe de forno e rego com azeite, sou generosa tá?

quibe4

Só levar pro forno, e quado estiver douradinho está pronto! Ele é muitooo bom bem quente com o queijo derretendo, mas também fica muito bom pra comer depois de um tempinho, ou levar de lanche! 😉

quibe5

 

#69 Ninho de forno recheado

Essa é daquelas receitas que você só suja um pirex, e até quem erra tudo na cozinha, acerta! Um tiquinho calórica, é verdade, mas vez ou outra é necessário!

Já vi em vários lugares, mas esta receita fiz com base no site Panelaterapia, só clicar aqui que você vê completinha! 😉
Não vou descrever aqui porque fiz igualzinho a receita do site, tá?

11248984_1653420538232261_1860950016_n(1)

 Só temos um problema…Ficou pronto, ficou delícia, mas a fome era tanta que esqueci da foto! 😦
Prometo tirar quando fizer novamente e adicionar aqui!

#68 Bolo de banana sem lactose e sem farinha branca

Gatas e gatos que estão mudando a sua alimentação ou precisando dar aquela melhorada no quesito saúde, ou ainda impossibilitados de consumir lactose, esse bolinho é mara!
Não leva quase nada e o grau de dificuldade é ZERO!

20151029_181108-1
Vamos à receitinha:

1 xícara de quinoa real em flocos (ou aveia)
1/4 de xícara de óleo de canola
2 ovos pequenos
4 bananas nanicas bem maduras
1 colher (sopa) fermento em pó químico
Bate tudo no liquidificador e leva pra assar. Se necessário unte e enfarinhe a forma! Asse por 35 minutos à 200°C.

Mais fácil que isso? Impossible!
E tem outro detalhe é saboroso de verdade! Corre fazer aí também! 😉

20151029_185659

#67 Rosbife crunch chimichurri

Eu um dia vi uma receita no GNT de um rosbife crunch, que nada mais é do que uma peça de filé mignon com uma crostinha crocante e saborosa. Resolvi fazer a minha versão com um tempero que eu adoro: CHIMICHURRI.

20151026_193245
Encontrei um chimichurri pronto, mas você pode fazer o seu também, na internet se encontra muitas receitas.

Chega a dar vergonha da receita de tão fácil que é, mas é simplesmente macerar o temperinho que você quer, nesse caso Chimichurri e envolver a peça de carne com ele. (não esquece de triturar sal grosso junto, tá?)

Feito isso, leve a peça à uma frigideira grande e bem quente com azeite. Doure todos os lados da peça, isso leva uns 15 a 20 minutos. Se você gosta de carne mal passada (eu amo), está pronto! Mas uma opção pra você que não curte é levar a peça mais um tempinho ao forno, pra ficar no ponto! Fácil e delicioso!!!rosbife crunch

#66 Nhoque de mandioquinha com molho de manteiga e filé mignon

Hello, não se desesperem, eu cumprirei o prometido: serão 500 receitas, mas agora vou deixar um outro combinado, ok? Ainda que eu faça as receitas durante a semana e poste as fotos no insta, só atualizarei o blog com o conteúdo das receitas no fim de semana, salvo algumas semanas em que eu encontrar um tempinho extra. A Quitutes está bombando (graças a Deus!) e o tempo tem sido muito corrido, mas vez ou outra teremos combos destes.

Bom, sou suspeita com essas receitas de massa, porque amo todas, mas nhoque é realmente uma paixão! Esse me chamou a atenção primeiramente pela aparência, e depois quando fiz morri de amores pelo sabor. A receita original é da Rita Lobo, ela fez no seu programa Cozinha Prática e não leva carne e sim molho de manteiga e sálvia que não duvido que fique divino, mas não encontrei pra comprar. Caso queira acessar a receita original, pode clicar aqui.

20151021_195145

Eu segui todos os ingredientes da massa, como indica na receita original, só mudei mesmo o molho, então eles ficaram assim:

  • 100gr de manteiga
  • manjericão
  • 1/4 de xícara de vinho branco
  • 200 gr de filé mignon em tirinhas
  • sal e pimenta à gosto

20151021_202911

Depois de fazer a massa, como indicado na receita, os nhoques devem ser cozidos em água fervente e depois serão dourados em uma frigideira grande em manteiga. A cada vez que colocar uma nova leva de nhoques, acrescente mais manteiga.
O molho, é bem simples. Diminua o fogo da frigideira e acrescente o restante da manteiga, doure as iscas de filé na manteiga derretida, depois acrescente o vino braco e deixe o molho apurar. Coloque o manjericão, acerte o sal e está pronto! 😉

 

Faz, faz sim que é perfeito!

20151021_210013

 

#65 Frango ao curry com azeitona bem simples

Esta não é uma receita de frango de frango ao curry elaborada, longe disso. É só uma opção um tiquinho diferente pro seu franguinho de todo dia, sabe?

Pra duas pessoas, eu usei 250 gr de frango em pedaços de 3 cm mais ou menos (usei filé de peito), 1/2 cebola picada, 1 colher (chá) de curry, 1 colher (chá) de açafrão, 2 colheres de azeitonas pretas picadas, cebolinha picada, sal e pimenta à gosto.

65 frango curry

Primeiro tempere os pedaços de frango com um pouco de sal e pimenta. Não exagere porque a azeitona já é salgada. Depois refogue o frango, adicione a cebola, deixe murchar e adicione o curry e o açafrão. Mexa mais um pouco e ao final adicione a azeitona e a cebolinha. Fácil é pouco, isso é baba. Mas ainda assim muito saboroso! 😉
Até mais!

#64 Torta de bacon e abobrinha

Essa tortinha fica divinaaa! Sou suspeita porque adoro abobrinha, mas olha, faz vai que vai repetir com certeza! Encontrei a receita no Panelaterapia, se quiser ir direto lá, é só clicar aqui. Só tem receita que dá certo por lá! 😉

Os ingredientes são: 01 xícara de bacon picado, 02 xícaras de abobrinha em cubinhos, 01 tomate pequeno sem semente picado, 01 cebola pequena picada, 02 ovos batidos, 02 colheres (sopa) de suco de limão, 02 colheres (sopa) de farinha de trigo, 04 colheres (sopa) leite, 04 colheres (sopa) parmesão ralado (metade você guarda para polvilhar na torta no final), 1 colher (sopa) bem rasa de fermento em pó e sal e pimenta à gosto.

64 torta abobrinha bacon

Frite o bacon e depois coloque em um papel toalha até que esfrie um pouco. Em uma tigela junte o bacon, o tomate, a cebola e tempera com o suco de limão, sal e pimenta. Misture bem, adicione os ovos batidos, o leite, a farinha, o parmesão e o fermento.Unte e enfarinhe uma forma e despeje a mistura de bacon e abobrinha. Coloque o restante do parmesão por cima e leve ao forno até dourar.

Pronta, cheirosa e delícia! Testa e me conta! Beijos!

#63 Medalhão de carne moída

Olás, tá difícil, né? Eu sei, mas não vou desistir! 😉
Acontece que meu novo negócio tá dando super certo e fiquei um pouco perdida com o tempo. Logo vou me adaptar! A receita de hoje é um medalhão de carne moída bem fácil e delicioso.

Para 7 medalhões você vai precisar de:

  • 500 gr de carne moída (mais ou menos)
  • 1 cebola média ralada
  • 2 dentes de alho amassados
  • Meio pão francês (umedecido em um pouco de leite)
  • Sal e pimenta à gosto
  • Um pouco de salsinha e orégano (ou outro tempero que desejar)
  • 07  fatias de bacon
  • Queijo em cubinhos (usei o provolone)
  • 50 gr de manteiga

medalhão 1

Misture a carne, a cebola, os temperos e o pão picado, até que fique homogêneo. Depois divida a massa em 07 parte iguais e faça bolinhas, achatando-as para que pareçam um hambúrguer um pouco mais alto. Depois,coloque um pedaço de queijo recheando cada uma delas e feche novamente. Enrole cada um com uma fatia de bacon, e caso seja necessário prenda com um palito de dente. Coloque um pequeno pedaço de manteiga em cada um dos medalhões para que não ressequem ao assar. Eu coloquei sobre o papel alumínio assim não suja o refratário. 😉

Agora é forno até que fiquem douradas, e isso vai depender de cada forno, né? Fique de olho!

63 medalhão carnemoida

E eis que fica lindo e maravilhoso! Beijos amores!